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Troca e Devolução

Políticas de Devoluções

Motivos que podem levar à devolução

• Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto.
• Produto em desacordo com o pedido: solicite a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto.
• Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 90 (noventa) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto. (Salvo exceções legais, a responsabilidade do fornecedor pode ser excluída quando o defeito resultar de uso inadequado, desgaste natural, acidente, inexistência do defeito ou comprovação de que o produto não foi colocado no mercado pelo fornecedor.)
• Avaria ou pacote violado: neste caso, recuse o produto no momento da entrega.
Todas as opções seguem as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.

Direito de Arrependimento ou Desistência da Compra

O consumidor pode exercer o direito de arrependimento no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. A solicitação deve ser registrada por meio dos canais de atendimento da Primebras, informados na embalagem do produto ou no manual do usuário.
Condições para devolução por arrependimento:
• O produto não pode apresentar sinais de uso;
• Deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e de todos os acessórios e componentes;
• No verso da nota fiscal, é necessário informar: Motivo da devolução, Nome completo do solicitante, CPF e a Data da devolução.

Processo de devolução

• O produto será analisado pela equipe técnica da Primebras em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento na Central.
• Após aprovação, o procedimento de devolução será iniciado.
A devolução será realizada sem custo de frete. Para isso, é necessário solicitar a autorização de postagem nos Correios, por meio dos canais de atendimento da Primebras.
Importante: caso o arrependimento ocorra antes do envio do pedido, a solicitação também deve ser registrada imediatamente pelos canais de atendimento.

Ressarcimento de Valores

Em caso de cancelamento da compra, a Primebras realizará a devolução integral do valor pago, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
• Cartão de crédito: estorno realizado junto à operadora do cartão, podendo levar alguns dias úteis, conforme a administradora.
• Boleto bancário: reembolso via DOC para a conta corrente do titular da compra, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis. O CPF do titular da conta deve ser o mesmo do comprador. Caso não possua conta corrente, será emitida ordem de pagamento em nome do cliente.
• PIX: o valor será devolvido diretamente para a mesma conta utilizada no pagamento, no prazo de até 7 (sete) dias úteis.

Produto com Defeito de Fábrica

Caso o produto apresente defeito técnico dentro do prazo de 12 (doze) meses corridos a partir da data de compra do produto, o cliente deve entrar em contato com os canais de atendimento da Primebras e solicitar o envio do produto com defeito para o setor de manutenção.
• O produto será analisado pela equipe técnica da Primebras em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento na Central.
• Constatado o defeito, será realizado o procedimento de manutenção. (Salvo exceções legais, a responsabilidade do fornecedor pode ser excluída quando o defeito resultar de uso inadequado, desgaste natural, acidente, inexistência do defeito ou comprovação de que o produto não foi colocado no mercado pelo fornecedor.)

Garantia e Assistência Técnica

Todos os produtos Primebras possuem garantia contratual de 12 (doze) meses.
Para esclarecimentos sobre o funcionamento do produto, cobertura da garantia ou para solicitar reparo, entre em contato pelos canais de atendimento disponíveis na embalagem ou no manual do produto.